Blog Oficial

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ENTENDA A SUA ESPOSA. SEXO, CARINHO OU ATENÇÃO???

ENTENDA A SUA ESPOSA. SEXO, CARINHO OU ATENÇÃO???

Por : Pastor e Conferencista Internacional Wanderson da Silva 
“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.” -  Prov. 18:22

            “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,
para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
            Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.
Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo.
            “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.” –  Efésios 5:25-31

            O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.” – 1 Coríntios 7:3


         Não vamos pregar. Vamos ser práticos aqui:

         “Minha esposa já não quer fazer amor comigo”… “só temos relação sexual uma vez por semana”… “ela é muito fria”… “a minha não se arranja como antes”… minha mulher é preguiçosa… não recebo carinhos… a minha reclama demais que não dou atenção… já não agüento mais… Parece esses relatos com o seu caso?”
        
          AS NECESSIDADES DE UM HOMEM E DE UMA MULHER SÃO DIFERENTES. TENHO ACONSELHADO VARIOS CASAIS PELA INTERNET E VEJO QUE O PADRÃO DOS PROBLEMAS SE REPENTEM COM FREQUÊNCIA POR UM MESMO MOTIVO… OS HOMENS NÃO ENTENDEM OS QUE AS MULHERES BUSCAM…. AS MULHERES NÃO ENTENDEM O QUE OS HOMENS BUSCAM… ESSA PRIMEIRA PARTE DO ESTUDO É PARA QUE OS HOMENS CONHEÇAM O QUE AS MULHERES BUSCAM. DEPOIS TRATAREMOS COM AS MULHERES.

         75% dos problemas conjugais estão relacionados a homens e mulheres que estão insatisfeitos em suas vidas sexuais. E em 90% dos casos os homens são os que mais de suas parceiras. Porém esses problemas são gerados quase que sempre por falta de compreensão dos homens, por não entenderem as necessidades das mulheres dentro do matrimônio.
           
         Maridos entendam isso. As mulheres não pensam nem se relacionam ao sexo como os homens. O maior problema que vejo é que o homem em geral é ignorante ao fato de que suas esposas são mais do que mães, domésticas e provedoras de prazeres. Na verdade estudos comprovam que as mulheres se satisfazem mais com um toque de carinho do que com o ato sexual (penetração), contudo a maioria dos homens não entende isso e as vêem somente como um objeto de sexo que deve estar pronta e disposta a qualquer hora que ele quiser. ISSO ASSASINA MUITOS MATRIMÔNIOS.

         Tudo começa assim: Ao casarem tudo é ótimo, bonito, e a paixão esta na flor da pele. Contudo com o passar dos tempos começam os desgastes que todos os casamentos sofrem, principalmente os de cristãos. Por diferentes fatores as mulheres mudam de comportamentos em várias fases do casamento e o homem muitas das vezes possui pouca sensibilidade para entender isso.

         Uma das primeiras mudanças no comportamento das esposas que causam uma alteração em todos os casamentos é o período de gestação.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER NO PERIODO DA GESTAÇÃO DA SUA ESPOSA?

         Toda mulher se torna muito sensível durante o período de gravidez. Algumas se sentem menos desejáveis e atrativas aos seus esposos; perdem a auto-estima; sentem-se frustradas com freqüência; passam por momentos de depressão às vezes por não se adaptarem às mudanças física do corpo; ficam com temores de serem mãe e em como será o antes e depois, geralmente se sentem menos amadas, costumam a passar males e dores que lhes impedem até mesmo de manter uma relação sexual. Nesse momento quando o homem é insensível e não entende a mulher, ele tem tendência a: desprezá-la; dar pouca atenção; a ficar com raiva quando ela diz não ao sexo; a não entender que ela agora esta protegendo o filho que ela carrega, e etc. Como você deve atuar na gestação da sua esposa?  
        
         Seja carinhoso ao máximo possível. Aprenda a incentivá-la dizendo que ela esta bonita que você a ama. Diga coisas sobre o bebê. Acaricie a barriga dela. Aprenda a respeitar as vontades dela. Pare para escutá-la. Quando ela não estiver a fim de fazer amor respeite isso sem fechar a cara. Devido à sensibilidade dela faça muito carinho e evite deixá-la sozinha. Pode ser um sacrifício que você tenha que fazer, mas valerá à pena e ela ficará agradecida eternamente contigo.

         O período de gestação é apenas um dos períodos que alteram o comportamento das mulheres e é geralmente passageiro, contudo há mulheres que mudam completamente de personalidade, e nesse caso você terá que fazer adaptações para acompanhar mudanças que vieram para ficar. Não seja negligente nesta área.

         Para entender as mulheres (esposas, noivas, namoradas) é preciso entender quais as necessidades delas dentro da relação. Veja a seguir 5 coisas que a mulher busca numa relação. E veja o que você poderá fazer para melhorar o seu desempenho como homem e esposo.

5 COISAS QUE ELAS BUSCAM NOS HOMENS / 5 Necessidades básicas de uma esposa.

·  Romance;
·  Comunicação/Atenção;
·  Sexo (carinhos);    
·  Proteção;
·  Estabilidade/segurança.

            ROMANCE – Qual foi a ultima vez que você disse ou fez algo romântico para tua esposa. Sabe por que na maioria dos casos as mulheres perdem o interesse nos homens? Porque eles falham em ser românticos e amáveis. Estes quando namoram fazem de tudo para conquistá-las, mas depois se tornam frios e insensíveis. O homem pensa com a virilidade enquanto a mulher é romântica e sensual. Você precisa manter o romance aceso em tua relação. Mesmo quando você não se sinta no clima, seja agradável. Um pouco de gentileza criará um clima, um beijo ao chegar do trabalho, um elogio, um abraço que seja de um minuto.. isso já faz uma grande diferença.

         Cante uma música para ela… Faça-lhe um verso ou um poema… Roube uma flor do jardim vizinho. Encante a sua esposa e você terá tudo com ela. Ela não busca um marido que seja trabalhador e provedor somente, ela busca um amante, um amigo, um homem carinhoso e apaixonado. Por isso muitas mulheres deixam seus maridos, pois com o passar do tempo eles não sabem como ser românticos mais, ai quando passa o Ricardão na rua e fala meia dúzia de palavras bonitas ao ouvido das Rebecas que andam carente (negligenciada em amor) la vai elas… Como se diz um ditado popular e certo quem não da assistência da chance a concorrência… Ditado mundano, mas verdadeiro.

         Seja “macho”, mas seja romântico, gentil, doce isso não afetará sua masculinidade. Compre uma boa colônia, ajeite-se também. Faça o cabelo, a barba, ponha uma roupa limpa, e chega junto à tua esposa para namorar pelo menos 1 vez a semana. Chame-a para dar umas voltas, leve-a uma pizzaria… à um lugar agradável… fale coisas bonitas ao ouvido dela… toda mulher gosta disto… Faça isto e você terá uma uma esposa para sempre. Ela em retribuição te reverenciará, te elogiará, te amará e te dará prazer em forma de gratidão. 

         COMUNICAÇÃO/ATENÇÃO – Qual foi a última vez que você parou para escutar sua esposa? Para ouvir o conselho dela? Para lhe perguntar como foi o dia dela e mostrar lhe o seu interesse nas coisas que ela faz? Você já disse a ela que a opinião dela é importante? Você permitir ela tomar decisões e mostrar pontos de vistas nos assuntos da casa e família? Se você negligenciar essas coisas poderá causar um grande mal à auto-estima de sua esposa, e isso é como um efeito domino começa aqui e termina lá.
        
          A mulher precisa ser ouvida. Muitas vezes, como homens que somos, queremos só falar e falar e falar… não escutamos nossas esposas. Isso é um grande erro. É preciso tomar tempos para ouvi-las, dar atenção ao que elas dizem e fazer-las sentirem se importantes. Um casamento sem comunicação acaba. Muitas mulheres sofrem caladas e vão se apagando pouco a pouco porque não são reconhecidas em casa como alguém importante e capaz para a família. Se a sua esposa trabalha, apóie-a e deixá-la saber o quanto você aprecia o empenho dela em te ajudar com as despesas de casa, com a criação dos filhos e etc. Não fique com ciúmes bobos, dê a ela espaço para crescer na relação. Encoraje-a aos projetos que ela deseja fazer para suas realizações pessoais, desse jeito ela não poderá falar que o casamento interrompeu a vida dela. Seja compreensível quanto às coisas que ela necessita e ajude-a com as tarefas de casa e no cuidado dos filhos. Aquela coisa de machismo antigo que o homem só trabalha já acabou. Você também deve atuar como pai e mãe de seus filhos e dono-de-casa para ajudar tua esposa.

         SEXO/CARINHO – Homens em geral têm uma visão muito curta quanto ao ato sexual. A maioria dos homens por falta de esclarecimento, conhecimento e aprimoramento deixam, na maioria das vezes, suas esposas e companheiras insatisfeitas quanto ao sexo. Por quê?  Porque para a maior parte dos homens sexo se define por penetração e sexo oral somente. Ele se concentra mais em receber o prazer em si do que assegurar que a mulher também esta se realizando dentro daquele espaço que deveria ser de prazer mútuo.

                 Aprenda isso: Mulheres se satisfazem mais com toques e carinhos do que com o ato de penetração em si. Se você é daqueles que somente quer chegar à mulher e já passar a parte da penetração, ejacular e sair fora, saiba que em 99% das vezes mesmo que sua esposa parecer estar satisfeita ela estará mentindo. As mulheres necessitam de estimulo emocional para um desempenho próprio de seus hormônios e glândulas que a levam ao máximo do clímax (orgasmo). A falta de entendimento de que a mulher necessita de um “foreplay” jogos de caricias antes de entrar no ato de penetração fazem com que a maioria das mulheres não alcancem o orgasmo. Enquanto o homem deseja chegar logo ao momento de penetração, a mulher deseja carinho, toques e caricias em seu corpo.

                   Amigo comece a tratar sua esposa com caricias na hora do sexo. Faça-lhe massagens nos cabelos, costas, pés… Seja criativo. Use suas mãos seus lábios… Dentro de quatro paredes tudo com respeito é valido. Há poucos parâmetros dentro da Bíblia para definir o que você pode ou não pode fazer na hora da intimidade do casal. E se sua pergunta é se você pode fazer sexo oral, sim você pode. Se tua consciência não te acusa não permita que outros o façam. Contudo é algo que deve ficar entre você e tua esposa. Há pessoas radicais que vêem pecado e imoralidade em tudo, mas é apenas falta de esclarecimento. Veja um estudo por um pastor da Assembléia sobre issohttp://www.sexocristao.com/ver-destaque.asp?id=151

                 Quanto maior o tempo que você passar fazendo carícias e estimulando-a pelo o toque maior será o desempenho dela na hora do ato de penetração. Outro fator importante é que nem sempre sua mulher estará buscando a penetração como sexo. Eu sei que você sim busca isso, pois talvez você não se sinta realizado a menos que seja por meio da penetração. Mas o ponto aqui não é você, e sim em trazer satisfação e prazer à tua esposa. Sendo assim experimenta uma hora a não buscar o sexo de penetração e sim de caricias e jogos de excitações e você verá no rosto dela a apreciação e surpresa pelo o teu amadurecimento.

         Em muitos outros casos tua mulher estará mais satisfeita com um abraço e beijos na cama do que com o sexo em si. O carinho para a mulher é 85% do ato sexual, não se esqueça disto.

                 PROTEÇÃO – Toda mulher sente a necessidade de ser protegida pelo seu marido. Não é a toa que a própria Palavra de Deus diz que as mulheres são como vasos fracos. Sua esposa se sente protegida por ti? Como você esta definindo proteção na tua casa? Bom a proteção que a mulher busca no relacionamento é mais do que somente a proteção física. A esposa necessita sentir que seu marido é como o seu teto. Por isso a Palavra de Deus utiliza o casamento para representar a relação de Cristo com a igreja, onde o homem (Cristo) é a cabeça da mulher (igreja). Veja Efésios 5:25-33.

                 Tua esposa necessita ter em você um porto seguro onde ela possa encontrar refúgio emocional, espiritual, físico e material. Ela necessita saber que contigo ao lado dela tudo estará resolvido. Você deverá sempre inspirar confiança em tua esposa de que tudo estará bem não importando o que vocês estiverem passando naquele momento. Sua esposa precisa saber que com você ela esta protegida em contra de todos os ventos da vida… Mesmo ela sabendo que você não é um super herói, ela busca em você a imagem de um herói, aquele que cuidará dela não importando o que aconteça.

                 ESTABILIDADE E SEGURANÇA – Cristã ou não, toda esposa busca uma relação, lar e marido estável, um ambiente onde ela se sinta segura. Toda mulher busca no homem segurança, conforto, e uma vida estável. Em tempos antigos as mulheres não buscavam casar pelo o dinheiro e sim para ter um nome de respeito após seu esposo.

         Hoje as mulheres evoluíram e você já descobriu se você é casado que a situação financeira de um matrimônio é responsável por pelo menos 40% da realização e felicidade do casal. Sendo assim e sua responsabilidade como homem assegurar a tua esposa que você cuidará e proverá para as necessidades da casa e dela. Mesmo com a ajuda ou não dela, toda mulher espera sentir-se assegurada em que seu esposo é capaz de cuidar da situação. Às vezes tudo que tua esposa deseja escutar é que você no momento das provas e dificuldades lhe afirme que: “Meu amor… tudo estará bem!” Isso traz paz e segurança ao coração dela, ela olhará para você e confiará em tuas palavras e Deus te dará a graça para honrar tua casa.

         Um lar estável é o sonho de toda mulher. Faça da tua casa o teu local preferido para passar os dias e horas de descanso e não nos campos ou casas de amigos. Cuide para que tua esposa sinta-se que ela tem um lar dela próprio. Esforce-se para que você tenha sua individualidade com tua esposa. Essa coisa de morar com outras pessoas depois que você casa destrói matrimônios. A mulher necessita de seu próprio espaço. Cuide de sua família assim como o leão de seus filhotes. Lute sempre por eles e de a sua vida para salva-los se isto lhe for necessário.

         Bom, espero que com esses 5 passos você possa entender um pouco mais das necessidades básicas que a sua esposa necessita para ser uma mulher, mãe e amiga mais feliz.

         Que Jesus os abençoe!        

            PR. W. Da Silva
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário