Blog Oficial

sábado, 7 de julho de 2012

Auto-hemoterapia, você devia conhecer !!!

Auto-hemoterapia: funciona ou não funciona?


A auto-hemoterapia é um tratamento que consiste na retirada do sangue do paciente e aplicação de volta é intramuscular nas nádegas ou no músculo do braço. É um tratamento muito usado na medicina veterinária e que vem causando grande polêmica no tratamento de seres humanos.








De um lado as autoridades médicas e sanitárias do país condenam a prática e do outro os adeptos afirmam ter benefícios e cura após as aplicações. O tratamento funcionaria porque para o organismo, o sangue injetado seria um corpo estranho irritando o músculo, provocando uma atividade inflamatória e assim estimulando a imunidade do paciente.













A polêmica aumentou ainda mais quando o clínico-geral Luiz Moura criou o DVD “Auto-hemoterapia: contribuição para a saúde” falando sobre todos os benefícios do tratamento e aconselhando as pessoas a fazerem uso da técnica. Ele está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro e pode receber uma advertência sigilosa ou ter seu diploma de medicina cassado. Muitas pessoas após assistir o DVD, que traz supostos casos de cura e prevenção de acne, gripe, dores de cabeça e até câncer. No DVD, o clínico-geral expressa sua opinião: “Eu não respeito os padrões chamados que se diz, os padrões científicos. Dizer: ‘isso eu não posso fazer porque não é comprovado pela ciência’. Pra mim, o que comprova qualquer coisa é o efeito do tratamento… Eu tenho certeza de que é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa”.



As autoridades médicas alertam que todo médico registrado sofrerá várias sanções se comprovada a prática ilegal do tratamento, pois não existe nenhuma comprovação científica dos benefícios da auto-hemoterapia. Esta opinião é compartilhada pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária que divulgou em nota do dia 13 de abril deste ano que “não existem evidências científicas, trabalhos indexados, que comprovem a eficácia e segurança deste procedimento”. Os riscos da prática incluem infecção generalizada.



No entanto, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) diz que estagiários de enfermagem, quando supervisionados por um enfermeiro, podem realizar a aplicação, como acontece em Brasília, onde uma estudante de enfermagem faz aplicações há um ano e vê o procedimento como uma vacina natural, cobrando em média por sessão 20 reais.



Este link vai te levar diretamente à nota da Anvisa sobre auto-hemoterapia: http://www.anvisa.gov.br/sangue/informes/01_130407.htm




Fraude forjada no Fantástico - Auto hemoterapia








Na nossa cidade, a prática é feita de forma tímida devido à suposta ilegalidade. Para esclarecer algumas dúvidas convidamos o médico Dr. Ronaldo João a falar um pouco sobre a auto-hemoterapia.



O que é auto-hemoterapia?

A auto-hemoterapia é o nome que se dá à técnica de aplicar em alguém o seu próprio sangue. Digo em “alguém” porque pode ser usada também em pacientes sãos que desejam se prevenir contra possíveis doenças. O sangue extraído da veia de um dos membros superiores é aplicado por via intramuscular no músculo deltóide ou no músculo glúteo maior. Este tratamento é COMPLEMENTAR, faz parte da MEDICINA ALTERNATIVA e não substitui a MEDICINA HIPOCRÁTICA – as duas, entretanto, se aliadas, resolvem quase todos os problemas apresentados pela saúde pública.



Existe comprovação científica de benefícios?

Este tratamento, originário da França, é praticado há mais de 100 (cem) anos e sua efetividade é comprovada através de alguns trabalhos nacionais: Imunoterapia – Dr Ricardo Veronesi; Autohemotransfusão – Dr Jessé Teixeira, Auto-hemoterapia – Dr. Luiz Moura; Prof. Dr José de Felipe Júnior; Dra Berenice Wilke e centenas de trabalhos estrangeiros, como pode ser verificado na extensa revisão feita por S. H. SHAKMAN, em seu trabalho “AUTOHEMOTHERAPY REFERENCE MANUAL & HISTORICAL REVIEW”, acessando o site www.instituteofScience.com.



Por que o assunto causa tanta polêmica?

O assunto causa polêmica porque não é aceito pela ANVISA e pelas instituições que congregam médicos e para-médicos. Parece que eles se fazem de cegos e surdos para não verem e ouvirem o que é evidente, pois quem sabe de seus males é o paciente e são centenas de milhares que nesses 105 (cento e cinco) anos de existência do tratamento relatam melhoras e curas. Isto nos entristece porque esse tratamento, apoiado por estas entidades seria a redenção da saúde pública nacional tão combalida nos dias de hoje. A mesma polêmica mostrada hoje frente a este tratamento, em passado recente, postou-se contra a Acupuntura e a Homeopatia, hoje aceitos pelo SUS.



Quais são os riscos desta prática?

É um tratamento isento de riscos e deve ser feito por pessoas conhecedoras da técnica de aplicações parenterais e pode, em alguns casos, parecerem apenas hematomas que cedem naturalmente.



Como você explica o aumento de adeptos deste tratamento?

O número de adeptos aumenta diariamente porque eles vêm e escutam pessoas e parentes se beneficiando de um tratamento simples, barato e eficaz. Vêm em pessoas antes imobilizadas por um mal que há longo tempo vem se tratando sem, entretanto, lograr resultados positivos, retomarem as suas atividades normais.



Quais os conselhos a serem dados à população?

Aconselhamos à população se inteirar do assunto buscando, tanto pela Internet como por pessoas que já estão em tratamento; procurar tirar dúvidas com médicos realmente comprometidos com a saúde pública (e não com as multinacionais dos remédios) e se precisar, aceitar o tratamento.



Qual deve ser o comportamento de um profissional diante desta situação?

O profissional da área médica deve se comportar de acordo com suas convicções e seus conhecimentos científicos: aceitar ou não, aprovar ou não, mas antes de tudo, ser honesto com as informações a serem dadas a quem procurar. Sou estudioso do assunto que conheço há 40 anos, mas não faço aplicação nos pacientes. Estou aberto para esclarecer dúvidas e orientar aos que me procuram.



Você conhece casos de pessoas que tiveram prejuízos ou benefícios com esta técnica?

Prejuízos eu desconheço, mas benefícios eu os comprovo diariamente.





Dr. Ronaldo possui 32 anos de profissão e atualmente atende no consultório São Camilo, r. Coronel João Anastácio, 30, Chácara do Paiva Sete Lagoas/MG (31) 3773-7511





Comentários


paulo cesar medeiros disse:

15/05/2012 às 14:01

Faço hemoterapia já faz dois anos tinha cinosite cronica,faringite,problema nos tendões,tendinite,fraqueza nas pernas,alergico. E depois que comecei o tratamento não parei mas de fazer de 7 em 7 dias faço a aplicação nos braços quando o musculo esta endurecendo eu faço nas nadegas e fico revezando e todos esses males desapareceram pois eu ainda tomo o cloreto de magnésio que completa o tratamento quem olha para mim diz que tenho 40anos de idade mas o certo é que tenho 52anos e super disposto a fazer tudo esse Médico foi usado por Deus para descobrir o remédio do povo Brasileiro que o sus não da assistencia.OBRIGADO DR.MOURA


sheila cristina disse:

12/04/2012 às 16:21

Faço o tratamento há um ano, por causa de uma enxaqueca insurpotável que eu tinha, e também por causa de uma rinite. Graças a Deus, não sei mais o que é ter dor de cabeça, e nem ficar espirrando toda manhã. Aconselho a todos a fazerem, não se tem nada a perder.


antonio disse:

29/06/2012 às 22:10

OS PRINCIPAIS MOTIVO DE DOUTORES E A ANVISA NAO RECONHECEREM A AUTO HEMOTERAPIA SAO OS SEGUINTES, PRIMEIRO OS MEDICOS NAO ACEITAM NENHUMA MEDICINA ALTERNATIVA, ACHAM QUE SAO OS SENHORES SUPREMOS NA MEDICINA, E O OUTRO MOTIVO E UMA COISA MARAVILHOSA CHAMADA DINHEIRO, PORCENTAGEM NA VENDA DE DROGAS QUE NAO FUNCIONAM, E QUANDO SAO EFICAZES EM UM ORGAO DOENTE, FERRRAM OUTROS ORGAOS SADIOS, PORQUE O NOME JA DIZ DROGAS E A AUTO HEMOTERAPIA E UMA VACINA OU UMA INFORMAÇAO QUE O TEU CORPO RECEBE E CRIA ANTICORPOS CONTRA ESSA INFORMAÇAO, QUE RECEBEU PELO SANGUE INTRODUZIDO NO MUSCULO, MEDICOS QUE NAO ACEITAM A MEDICINA ALTERNATIVA, PODEM MATAR SEUS PACIENTES, AI A ANVISA NAO FAZ NADA, CHAMADOS ERROS MEDICOS QUE SEMPRE SAO FATAIS.
JESUS, SO DEUS POR NOS AMEM !!!



Nilda disse:

12/05/2012 às 16:30

Eu moro em Goiânia e faço aplicações com um enfermeiro, dono de uma farmácia. Iniciei e parei. Voltei ao tratamento há quatro meses. Toda semana eu observo progressos na diminuição e inflamação dos lipomas (bolinhas de gordura sob a pele) que tenho no corpo todo, principalmente eles se concentram nas coxas. Esta é uma comprovação para mim a partir da hemoterapia. As placas de ateroma estão bem menores, comparado ao exame do ano passado e um polipo na vesícula está minúsculo também. Observei que houve mudança muito positiva na disposição física, pois andava sem ânimo para nada. Eu falo muito bem da hemo pois acho que é uma cura ao acesso de todos. Podem me procurar, se quiserem, pelo email, se quiserem: nve44_q@hotmail.com.


Alciene disse:


10/04/2012 às 22:43

minha;filha ja fez a hemoterapia ela tinha 12 anos quando comessou por um problema no joelho por pratiicar corrida curta [velocista]machucou o joelho por isto começou a fazer vi melhoras ,continuamos por 1ano obitivemos resultados escelentes paramos ,somos 4pessoas todos ja usarão todos com idades diferentes um 11anos ;12anos ;25anos ;31anos so temos a agradecer .itba.


Alciene disse:


10/04/2012 às 22:01

Na minha opinião, acho que a HEMOTERAPIA funciona, pois tenho dores na coluna e herpes, e então começei a usar a HEMOTERAPIA, que fez acabar com as dores e com as herpes.


Fabrício Ramos disse:


30/03/2012 às 15:06

Boa tarde!Meu nome é Fabrício, eu e minha família ja tivemos a experiencia de fazer a auto-hemoterapia,garanto,só trouxe benefícios a nós,eu me senti muito bem,acabou as dores e o desanimo que eu tinha,da minha mae sumiu o cisto e o mioma que ela tinha,vou voltar a fazer denovo.Não acreditava muito,mas hoje eu confesso,façam e ajudem a divulgar mais a auto hemoterapia,só vão ter resultados positivos..



Rosilda disse:


27/03/2012 às 23:22

Já estou na 5ª aplicaçao da auto hemoterapia. A minha vitalidade aumentou. Me sinto forte, com bastante energia. NÃO TENHO MAIS CANSAÇO NOS PÉS E PERNAS, E NEM CAIMBRAS. jÁ NÃO CONSEGUIA MAIS USAR SAPATOS COM TANTA DOR QUE SENTIA NAS PLANTAS DOS PÉS.
Quanta diposição que estou sentindo atualmente.
Estou mais magra, pois parece que vamos “desinchando”, me sinto mais leve, ágil, e de bem com a vida.
OBRIGADA MEU DEUS! O NOSSO SANGUE CURA MESMO!
MUITA SAÚDE E BENÇÃO PARA O DR. LUIZ MOURA, que nos passou essa riqueza!
MORO EM SALVADOR e a minha aplicadora é uma enfermeira excelente. O nome dela é MARIA JOSÉ e o seu telefone é: 87537081
Saúde para todos!
Rosilda



Roque disse:


10/03/2012 às 17:01

Senhores, se neste 337 testemunhos á aprovação é aproximado 80% de bom,será que não

está na hora de o ” Conselho Federal de Medicina”, junto com a “Anvisa” fazer um ánalise da situa-

ção, e ver que o tratamento medico com especialista é muito caro e, a maioria dos cidadões de to-

do mundo não tem condições de pagar. Por favor ouça o que esses ilustrissímos srs. comentam–

sobre a “Auto-Hemoterápia” ( por favor não é critíca é um pedido de socorro para nós.)













Um comentário:

  1. Se algum tratamento causar prejuizos paras as gigantes farmaceuticas, podem esperar, os médicos marionetes vão falar mal mesmo.
    Foi assim com a Homeopatia e a Acunpuntura.

    ResponderExcluir