Blog Oficial

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Testemunho do Irmão Gilberto.


Testemunho do Irmão Gilberto.

Sou Gilberto da Silva Lisboa, uns me conhecem como Gilberto, outros como Lisboa (meu nome de guerra no Corpo de Bombeiros), nasci em 04/01/78 na cidade de São João de Meriti no Estado do Rio de Janeiro. O fato é que o amor do Senhor para comigo, constrange-me a fazer este relato, não para que o homem seja glorificado, pois tenho ciência que nada somos, mas para que o Nome do nosso Senhor Jesus Cristo seja exaltado, glorificado e louvado para todo o sempre, pois através do Seu Amor e Misericórdia fui alvo de Sua graça, que me salvou e libertou das mãos de satanás.
Para que faça entender o meu testemunho, cometerei aqui uma redundância: começarei do início (rsrsrs!!!). Na época de infância e meninice a minha família por parte de pai a maioria eram e até hoje são evangélicos assembleianos, inclusive o meu pai era pastor (hoje ele está na graça). A minha família por parte de mãe a maioria era católica (atualmente esse quadro está mudando. Amém!). Meus pais eram separados. Fui criado, junto com o meu irmão e a minha mãe, pelos meus avôs maternos. Cresci nesse acirramento, nesse antagonismo religioso entre as minhas famílias. Conseqüência disso: quando me dei por gente na idade adulta não cria nem em Deus e nem no diabo. É verdade irmãos! Questionava muito acerca de Deus: como que existiam várias religiões e cada uma delas pregava o seu próprio deus? Se Deus é realmente onipotente (presente em todos os lugares), onisciente (detentor de todo o conhecimento) e onipotente (possuidor de todo o poder), porque então deixa nações sofrerem com guerras, fomes, violências, e etc? Irmãos, acabei me tornando um ateu materialista. Materialista no sentido de só crer na matéria, não em dar valor a ela, a essa nunca deu. Materialista no sentido de crer só na existência, não na essência (nas coisas espirituais). Para não cair em contradição com outras pessoas, e até mesmo com a minha família, falava que eu era deísta (pessoa que crer só em Deus, mas sem religião). Fundamentei a minha vida no racionalismo. Através da razão entendia e explicava (pensava que compreendia) as coisas que aconteciam em mina vida. Acreditava na casualidade das coisas: causa/conseqüência, ação e reação. Para eu tudo era obra do acaso. Como tinha facilidade, e até hoje tenho, de aprendizado das ciências exatas (matemática e física), cheguei a expressar a vida humana numa equação física, que dizia que Δvd = Vdf – Vdin (intervalo da vida é igual à vida final menos vida inicial). Acreditava que só vivíamos um intervalo de tempo, que começávamos a morrer ao nascer. Tornei-me uma pessoa soberba, acreditava na minha força e auto-suficiência, mas por dentro era vazio e infeliz. Hoje compreendo o que está escrito na Bíblia em Atos 17:30 “Mas Deus, não tendo em conta os tempos de ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”. Amém Sr! Glória a Deus por sua misericórdia!
Foi aí que Deus começou a agir na minha vida. Creio que Deus vendo que eu não cria Nele me fez conhecer as trevas para que pudesse enxergar a luz, que é Cristo Jesus, amém! 


uma semana depois da oração de meu pai, para honra e glória de nosso Senhor Jesus, republicou outro edital dando a permissão para aqueles que tivessem dois anos como Cabo no início do curso de sargentos a fazerem a prova. Na mesma hora deu um pulo de alegria e glorifiquei a Deus. Tirei uma cópia do novo edital e levei ao meu pai, o qual ficou muito alegre, mas me alertou: Filho meu, se quiseres que Deus coloque o seu Comandante (os meus superiores) em suas mãos, Ele coloca. Mas não é bom agir dessa maneira, pois estaria sendo avarento. Até hoje não esqueço essas palavras de sabedoria. E meu pai me disse: vais, se inscreva, estude que a vitória já é sua. E foi o que aconteceu. Na minha qualificação (Comunicante) abriram três vagas e se escreveram quarenta e cinco militares. Eu fui o primeiro colocado da minha qualificação (zero um), e no curso fui o primeiro colocado entre os três militares da minha qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário