Blog Oficial

sábado, 8 de outubro de 2011

Setenta semanas de Daniel

.
“ Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. 25 SABE E ENTENDE: DESDE A SAÍDA DA ORDEM PARA RESTAURAR, E PARA EDIFICAR A JERUSALÉM, ATÉ AO MESSIAS, O PRÍNCIPE, HAVERÁ SETE SEMANAS, E SESSENTA E DUAS SEMANAS; AS RUAS E O MURO SE REEDIFICARÃO, MAS EM TEMPOS ANGUSTIOSOS...
.

.
E DEPOIS DAS SESSENTA E DUAS SEMANAS SERÁ CORTADO O MESSIAS, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.” (Daniel 9)
.
O mais maravilhoso é que esses períodos (7 SEMANAS + 62 SEMANAS) das 70 SEMANAS (490 anos) se cumpriram precisamente:
.
7 SEMANAS [49 ANOS: de 457 A.C. (decreto de Artaxerxes ordenando a reconstrução da cidade de Jerusalem - Esdras 7:12) a 408 A.C. (Jerusalém reconstruida e o Estado Judeu restaurado - Esdras 7:26)]; e
.
62 SEMANAS [434 ANOS: de 408 A.C. (Jerusalém reconstruida e o Estado Judeu restaurado - Esdras 7:26), 27 D.C. (Jesus se revela como Messias - Mateus 3:15) a 30 D.C. (A vida de Jesus é tirada - Mateus 27:37-38)].
.
Especula-se no meio teológico que com a retirada do Messias, Jesus Cristo, a última semana (7 anos) que falta para completar as 70 semanas de Daniel parou de ser contada, e só voltará a ser contada depois da reconstrução do terceiro templo; vejamos:
.
“ E ELE FIRMARÁ ALIANÇA COM MUITOS POR UMA SEMANA; E NA METADE DA SEMANA FARÁ CESSAR O SACRIFÍCIO E A OBLAÇÃO; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” (Daniel 9)
.
Daí vem à importância da reconstrução do terceiro templo, para que as 70 semanas (490 anos) da profecia de Daniel sejam cumpridas!
.
A interrupção da última semana (7 anos) das 70 semanas de Daniel se deu pela vontade de Deus, para que a Salvação (Jesus Cristo) fosse (foi, é e está) apresentada aos gentios:
.
"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado." (Romanos 11 : 25)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário